You are here
Comportamento 

Em crise com o Sugar Daddy? Psicóloga dá dicas infalíveis

Especialista ensina como recuperar o brilho da relação com seu Sugar Daddy
Todo relacionamento tem seus altos e baixos e para viver uma relação sugar saudável, é preciso mais do que nunca, ter paciência e exercer a flexibilidade. “Não há receita para fazer um namoro dar certo, pois cada indivíduo tem uma necessidade diferente. No entanto, quando conseguimos respeitar e reconhecer os nossos limites e os do outro, as chances de viver um bom relacionamento são maiores”, explica Aline Melo, psicóloga do Grupo São Cristóvão Saúde.

De acordo com a especialista, é preciso ter pé no chão e entender que na vida a dois há momentos felizes e outros não tantos. “Lidar com nossos sentimentos já é difícil, imagine quando envolve os de outra pessoa também. É importante sabermos que todo namoro passa por crises e situações necessárias de serem discutidas, as famosas DRs”, comenta.

“O termômetro para saber se a relação degringolou tem a ver com a admiração que sentimos pelo nosso par. Se há ausência de respeito, de honestidade, críticas constantes, ciúmes excessivo e desconfianças talvez seja o momento de não continuar”, ensina.
Aline Melo elenca o que é preciso fazer para manter a chama acesa:

– pratique o diálogo constantemente
– administre a rotina como se fosse um desafio
– saiba ouvir
– mantenha o ciúme de forma saudável

“É um sentimento comum do ser humano e está voltado ao desejo da exclusividade dos afetos e atenção. Sentir ciúme é normal, porém quando começa a gerar conflitos é importante identificar se há razão para isso. Muitas vezes, pode ser resultado de uma autoestima baixa, o que leva ao medo de perder a pessoa amada”, finaliza.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment